Arautos do Rei - Coletânea (2007)

Música Evangélica. E porque não ? A gente ouve 'Hossana In Excelsis Deo' em Missas Eruditas de grandes compositores como Mozart (ouça nesta postagem), frase em latim que faz parte da liturgia católica. E não quer dizer mais do que 'Glória a Deus nas Alturas'.
Outro exemplo é o quinteto que acompanhava Bobby McFerrin, que virou sexteto e está cantando música evangélica. E tem um monte de gente que vai nos shows deles para ouvir 'a qualidade vocal' deles sem ser evangélico. Será que 'God bless the child' é mais chique que 'Deus abençoe as crianças' ? Esta postagem é para quem gosta de ouvir arranjos vocais interessantes e músicas que falam de fé, e é uma audição que você não precisa ser evangélico para se interessar. Além do mais, este grupo tem um currículo considerável. É um quarteto vocal que existe desde 1963, e passou por diversas formações. São Adventistas. Os arranjos vocais são bastante interessantes, e a instrumentação também, muitas vezes com a presença de instrumentos eruditos, sempre com a presença do baixo e do piano.
A página de comentários está aberta a quem quiser comentar.
Boa audição.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pôutz, Claudia.
Isso eu não esperava encontrar em teu blog. Mas se está aqui tem uma razão de ser. Vou tentar vencer o preconceito, baixar o CD e tentar ouvir. Talvez vire uma nova moda os cults ouvirem Música Evangélica para se 'espiritualizarem'. Baixando o CD.

Anônimo disse...

É. Esta postagem é almente estranha. Mas, olha, gostei de ouvir os caras.
Abraço.

Tempero Musical disse...

BAIXE AQUI