Arthur H - Adieu Tristesse (2005)

Arthur Higelin, rebatizado artisticamente como Arthur H, é pianista, compositor e cantor nascido em Paris. Tem discos editados desde 1989, e canta em Francês e Inglês. Trabalhou no circo no começo de carreira; fez a trilha sonora de 2 filmes, uma delas executada por crianças de uma escola de música; publicou um livro contendo poemas, reflexões e fotografias em 2006. É conhecido por suas performances ao vivo - 4 de seus álbuns foram gravados desta forma. É um cidadão do mundo, como expresso no título de seu último CD, "L'homme Du Monde" (2008): fez shows no Japão, África, EUA, Canadá, China, Líbano. Sua voz é sussurrante no timbre grave, ora falada ora cantada, com falsetes bem colocados, e tem o experimentalismo vocal comparado a Tom Waits.
Este CD do título do post é o comercialmente mais bem sucedido de sua carreira e inclui um dueto com seu pai, que é cantor, e outro com o músico -M (Matthieu Chedid).
O video abaixo chama-se "Dancing with Madonna", tem um tom bastante debochado e é divertidíssimo, e pertence ao CD "L'homme Du Monde" linkado acima.