Vìdeos - Abd Al Malik

Cantor e Compositor Francês. É um rap incomum, não tem os trejeitos dos cantores de rap, não parece ter os assuntos típicos e nem a indumentária característica... E também não aparecem só negros nos vídeos. Para quem entende Francês baixar um CD dele deve ser interessante. Eu não entendo, e se você quiser baixar um CD clique aqui.
Ele é de origem congolesa e se converteu ao islamismo em 1999 e em seguida ao sufismo. É casado com uma cantora marroquina, e tem contrato com a Universal Music da França.
Se você pensa que é mais um cantor rapper louvando o glamour e a vida violenta dos bandidos, você está enganado. Seu trabalho é uma mistura de hip-hop, poesia e filosofia Islâmica cantada em francês. Diz ele que "A estética deve sempre servir a um propósito moral, que é a responsabilidade artística. O escritor francês Albert Camus e filósofo Jean-Paul Sartre seguiram essa idéia, e eu quero fazer o mesmo".
Os vídeos estão todos com incorporação desativada. Este há violinos, brancos em mesas de bar e outos assuntos atípicos... Há este, interessante também, com a sonoridade mais latina, e este que, sei lá porque me lembrou um conto de fadas com final adverso.

Nenhum comentário: