Curiosidades sobre Fred Mercury (Queen)

Li isto na wikipédia. Não sabia de nada disto. Como esta ferramente é facilmente editável, me digam se isso é paia... Porque fiquei estupefata ao saber da biografia deste artista.

O nome verdadeiro de Fred Mercury era Farrokh Bommi Bulsara. Nasceu na África Oriental na cidade de Stone Town (Ilha de Zanzibar), que na época era uma colônia inglesa e hoje pertencente à Tanzânia. Seus pais eram indianos da religião zoroastra. Foi educado numa escola inglesa perto de Mumbai, na Índia, e foi ali que teve aulas de piano e que começou a ser chamado "Freddie" - com o tempo, até os seus pais passaram a chamá-lo assim. Com 18 anos (1964) mudou-se com a família para a Inglaterra, devido a uma revolução iniciada em Zanzibar. Na Inglaterra diplomou-se em Design Gráfico e Artístico, e era conhecido como um aluno exemplar, muito quieto e de personalidade bastante introspectiva, concluindo o curso com conceito A. Possui uma série de trabalhos em arte visual, hoje disponíveis em alguns sites na internet. Foi ele quem desenhou o famoso símbolo da banda.
Conheceu seus parceiros de Queen na faculdade.
Também foi conhecido pelo pseudônimo de Larry Lurex e pelo apelido Mr. Bad Guy.

Em 1970, ele conheceu Mary Austin, com quem viveu por cinco anos. Foi com ela que assumiu sua orientação sexual (Freddie era bissexual) e os dois mantiveram forte amizade até o fim de sua vida. Ele deixou a maioria de sua herança para ela. Mary inspirou Freddie na música Love of My Life, de acordo com declaração do cantor e de seus companheiros de Banda.

Durante as gravações do álbum Barcelona, Freddie desafiou Montserrat Caballé, a cantora lírica mais conhecida no mundo, para ver quem possuía maior fôlego. Mercury venceu.

Por toda sua vida nunca soube dirigir qualquer automóvel.

Freddie tinha uma paixão peculiar por gatos. Durante o intervalo de gravações do álbum Innuendo, ele apresentou uma música em homenagem a sua gata, Delilah. A canção foi gravada.

Texto adaptado da wikipédia.

Nenhum comentário: