100ª postagem do meu blog: mais sobre Susan Boyle

Susan foi internada depois da final do Britains Got Talent 2009 com sinais de estafa, na mesma instituição onde estiveram internadas Amy Wineh-ouse e outras estrelas. Ela estava se comportando muito mal nos dias que antecederam a final do programa, xingando pessoas nos bastidores, fazendo um fuzuê depois de ver a apresentação de um concorrente, chegando a jogar um copo d'água num funcionário do programa num acesso de raiva. Veio a tona um leve retardo mental de Susan por um problema ao nascer.
No dia de sua apresentação final, haviam números de telefones para votação e também votação pela internet, e está rolando por aí um buxixo de que os números para tal foram intencionalmente trocados. O fato é que o ganhador do programa irá se apresentar para a Rainha da Inglaterra, e Susan estava apresentando problemas de desequilíbrio e iria ser um fiasco. Susan levou um prêmio de 100 mil libras (em torno de 320 mil reais) pelo segundo lugar.
Não que o programa Britains Got Talent seja um primor na qualidade de seus calouros: há transexuais que ficam rolando no palco e cantando feito gansos, gordinhas cantantes que fazem strip tease e ficam de peito de fora sob as lentes da TV, pretensas e caricatas bruxas fazendo encantos no palco e que amaldiçoam sua desclassificação imediata. O programa vai fazendo peneiras, e aí os 'melhores' ficam.
Eu acredito que a música "I Dream A Dream" não foi escolhida por Susan, e há um noticiário do G1, Tablóide Eletrônico Sensacionalista, dizendo que a apresentação de Boyle teve muitas outras tramas. Com alguns exageros por parte da reportagem, não duvido que muita coisa tenha sido mesmo forjada, como os jurados que já sabiam do talento e do conteúdo da letra que Susan iria cantar. Se você quer tirar a prova dos 9, veja o primeiro vídeo, versão completa (está aqui no blog) onde o jurado Simon Cowell diz que já sabia de seu talento, num desabafo pouco esperto embalado pela verdadeira emoção causada pela apresentação de Boyle. Na reportagem citada fala-se que a platéia também já sabia, coisa que duvido MESMO. Muita coisa foi forjada competentemente, mas a emoção que eu e mais milhões de pessoas sentimos vendo o vídeo não foi forjada. E a imensa repercussão do vídeo não era tampouco esperada.

Que ela é uma pessoa indefesa já deu prá sacar. Fica a pergunta: o que farão com Susan Boyle ?



Clique aqui prá ver o site de onde foi tirado o desenho acima.

Nenhum comentário: